Autoconhecimento, Beleza e Sustentabilidade

É necessário acreditar que ser diferente não é um problema, que há muita beleza na autenticidade e diferença. As diferenças te fazem únicas, e ser único em um mundo onde todos querem ser “iguais”, só mostra o quanto de personalidade um indivíduo pode possuir dentro de si. É preciso reconhecer a beleza na diversidade.

Quando o indivíduo não precisa seguir um modelo já predisposto a ele, e segue suas próprias vontades e desejos, a sensação primária é de liberdade. E é a partir dessa liberdade que a beleza própria fica cada vez mais clara e objetiva.


A garantia de confiança em si mesmo, faz com que suas falhas, seus defeitos, suas “gordurinhas a mais”, seus cabelos grisalhos, e suas rugas sejam aceitas com conforto, porque entende que fazem parte de um processo de autoconhecimento e acreditam que todo este processo o levou a ser único para si e para o próximo.


É no sentido do autoconhecimento que as escolhas ficam cada vez mais claras e exigentes. Exigir é a consciência de seus impactos para si e para com outros. Ao se conectar com si mesma, na forma mais crua e nua possível, você se conecta com a sua proximidade mais natural possível do meio ambiente. Você consegue enxergar as suas necessidades, as suas vontades, e as suas energias internas.


“Se dedicar à evolução de sua espiritualidade e não entender que a desarmonia de energias nesse mundo está relacionada à um sistema ganancioso que se alimenta de exploração indiscriminada de recursos naturais e pessoas, miséria, violência, preconceito, desigualdades e mazelas no geral, onde poucos tem muito e muitos tem pouco ou nada, não faz sentido.”

Ao tirar as vendas dos olhos para si próprio, você começa a entender que faz parte de algo muito maior, e que todas as suas atitudes tem um grande impacto ao meio ambiente. E cabe a si mesmo identificar esses impactos, e modificar suas ações e atividades a fim de colaborar para um mundo mais justo.



Selfcare está na moda, mas o cuidado com si mesma deve ir além da sua pele. É um autocuidado com tudo que gira em torno de ti, pois tudo tem impacto direto a sua realidade.


Autora:

Nathália Mattos - CEO da ME. beauty - Makeup & Skincare 

#belezasustentavel #minimalismo #menosémais #sustentabilidade #autocuidado


17 visualizações0 comentário